sexta-feira, 27 de junho de 2014

Buick Wildcat II - 1954

Embora tenha pouco em comum com seu antecessor, o Buick Wildcat II foi reconhecido como o carro mais esportivo que a Buick desenvolveu na década de 1950 - definido por seu criador, Ned Nichols, como "a aventura americana com o design de amanhã".

Apaixonados por carros de fibra de vidro de dois lugares, Ned Nichols e Harley Earl criaram Buick Wildcat II inicialmente com apenas dois faróis. Reinterpretando a tradição, o Wildcat exibe a marca da Buick numa posição privilegiada no topo do capô. Originalmente produzido na cor azul com detalhes em dourado, este carro de sonhos é marcante pela largura expandida dos para-lamas dianteiros com pneus de banda branca.
Buick Wildcat II - 1954 - um carro de sonho
Buick Wildcat II - 1954 - Vista da traseira.
Foto de divulgação.
Foto publicitária do Buick Wildcat II - 1954
Visão do interior
Buick Wildcat II - 1954 - Marca sobre o capô.
Fontes das fotos: http://www.ananasamiami.com/2011/09/1954-buick-wildcat-ii.html e http://www.supercars.net/cars/4228.html

terça-feira, 24 de junho de 2014

Lamborghini LP 610-4 Huracán Polizia

Lamborghini LP 610-4 Huracán Polizia. Fonte: http://rtrsports.com/motorsport/ride-of-the-day-lamborghini-huracan-polizia/
Na foto acima, o Lamborghini LP 610-4 Huracán Polizia, uma jóia na frota da polícia italiana. A espetacular criação de Sant'Agata Bolognese substitui o Gallardo, que percorreu 110.000 quilômetros a partir de sua entrada em operação em 2008. O Huracan fornecido à Polícia do Estado vem com um motor V10 de 5,2 L e 610 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a 200 km por hora em menos de 10 segundos. A velocidade final declarada é de 325 Km/h. O modelo especial para a Polícia também inclui um pequeno freezer para transporte de órgãos, um desfibrilador e um radar.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Lamborghini Veneno Roadster

O Lamborghini Veneno estilo cupê teve todas as três unidades produzidas e entregues, o que causou a impressão de que não veríamos tão cedo novas unidades de "Veneno". Mas a Lamborghini surpreendeu e já começou a entregar as prometidas 9 unidades da versão "Roadster".



Como se pode ver nas fotos de Beyond Speed, o Lamborghini Veneno Roadster, fotografado em Bolonha, Itália, é um supercarro. Anunciado em outubro de 2013, o Lamborghini Veneno Roadster é uma homenagem ao quinquagésimo aniversário do fabricante.



Construído a partir de um motor V12 de 6,5 litros com 750 HP e seu preço foi fixado em 4,5 milhões de dólares. Com uma carroceria de levíssima fibra de carbono, o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima a 350 km/h.



Sobre o design do carro, é impressionante observar como cada fresta, curva e linha foi desenhada para total otimização aerodinâmica.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ford Shelby Cobra GT-500 1968

O destaque das fotos abaixo é um Ford Shelby GT 500 ano 1968 totalmente restaurado, na cor Verde Highland com interior em vinil preto. O motor é um 428, com 4 válvulas, 4 marchas. O modelo inclui direção hidráulica e o rádio AM original de fábrica. Essa belíssima antiguidade foi vendida por 140 mil dólares, uma prova de que vale a pena investir na conservação de seu automóvel!

Ford Shelby Cobra GT-500 1968 visto de frente.
Visão de cima, exibindo as entradas de ar na tampa do motor.
Detalhe das entradas de ar.
Visão frontal do Ford Shelby Cobra GT-500 1968
A traseira do Ford Shelby Cobra GT-500 1968 com um conjunto completo de luzes.
Detalhe da lateral do Ford Shelby Cobra GT-500 1968
Visão interna da porta do motorista.
Visão interna dos bancos dianteiros.
Vista do volante e do painel de instrumentos
Alavanca de câmbio em destaque.
Bancos traseiros.
Detalhe do motor do Ford Shelby Cobra GT-500 1968

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bugatti L'Or Blanc

A Bugatti anunciou recentemente o modelo Gran Veyron L'Or Blanc - "Ouro Branco" em francês, um carro que definitivamente não foi feito para pessoas discretas. Tudo nesse carro é pura ostentação, incluindo acabamentos em porcelana e o trabalho de estampa na pintura da carroceria. Caso você queira desfilar pelas ruas anunciando que você tem todo o dinheiro do mundo para gastar com o que quiser e danem-se os invejosos, o preço desse espalhafatoso Bugatti está em módicos 1,65 milhão de euros!

Bugatti L'Or Blanc - Revelando a joia.
Cuidado milimétrico no acabamento do Bugatti L'Or Blanc

Bugatti L'Or Blanc estampa padrões curvos na pintura.

Detalhe do motor

Bugatti L'Or Blanc: visão geral do carro.

Detalhe do spoiler traseiro.

Interior luxuoso.

Luxo até nos menores detalhes do acabamento.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Carros sem volante, nem pedais, que se dirigem sozinhos? Só podiam ser do Google!

No blog do Google,encontramos o anúncios destes carrinhos muito básicos, sem nenhum luxo, mas capazes de se adaptar a todas as situações de transporte de pessoas.

Os novos veículos terão sensores para detectar objetos a uma distância de até 180 metros em qualquer direção, incluindo os pontos cegos para o motorista.

O carro autodirigível do Google.


Por enquanto, a velocidade não ultrapassa os 25 Km/h. O interior tem apenas 2 assuntos com cintos de segurança, um espaço para os pertences dos passageiros, um "botão iniciar" para fazer o carro avançar e parar, além de uma janela para observar o trajeto.

Carro autodirigível do Google em versão feminina.


O Google planeja construir aproximadamente 100 protótipos e dentro de poucos meses começaram os testes com pilotos de provas, que terão controles manuais para controlar o carro caso algo dẽ errado.